MONANGE DREAM FASHION TOUR PÁRA A NOITE DO GRANDE RECIFE

MONANGE DREAM FASHION TOUR PÁRA A NOITE DO GRANDE RECIFE

SHARE

Fotografias: Ronald Fred

UMA NOITE DE SONHOS 

Por volta das 23h da última sexta-feira, 13, no Chevrolet Hall, em Recife, Pernambuco, teve início um dos eventos mais aguardados na cidade: a Monange Dream Fashion Tour. Um show com a banda Jota Quest, que também reuniu ícones da moda nacional e dividiu o palco com ninguém menos que a apresentadora global Xuxa Meneghel. A turnê de desfiles musicais que prometeu agradar os mais diversos gostos, chegou à capital pernambucana para a sua finalização.Uma megaestrutura foi montada, com efeitos especiais de som e luz que prenderam a atenção do público nas duas horas de apresentação. As pessoas ficaram extasiadas com a overdose de brilho e glamour provenientes dos telões que envolviam a passarela e atribuíam ao ambiente uma energia cósmica, com estrelas e corpos celestes.

O evento foi grandioso. Dançarinos de rua abriram o show com uma série de coreografias irreverentes que contagiou toda a plateia. Gritos e aplausos foram ouvidos a noite inteira. A banda relembrou os hits que fizeram sucesso no passado. As músicas antigas do repertório causaram verdadeira comoção.

Para o delírio geral, Xuxa exibiu sua perfeita forma numa troca de roupas em plena passarela. O público pôde visualizar as exuberância e beleza da apresentadora que, ovacionada, recebeu elogios e flores dos presentes.

As Dream Models, que no bom português seriam as “modelos dos sonhos”, foram as vinte responsáveis pelos vários queixos caídos durante o evento. Apesar de as tops da divulgação inicial, que desfilaram nas outras capitais brasileiras, cancelarem o compromisso da apresentação final da Monange Dream Fashion Tour. Izabel Goulart, Renata Kuerten, Carol Trentini e Isabeli Fontana foram muito bem substituídas por modelos carismáticas como Yasmin Brunet, Emanuela de Paula e Bruna Menti.

E ELAS FALAM DO EVENTO

Em entrevista exclusiva, as modelos não escondiam a expectativa para a grande noite. “É a minha estreia nesta edição do evento, ainda não vi nada sobre os desfiles e não tive ensaios”, comentou Yasmin Brunet, nos bastidores, prestes a fazer a sua maquiagem. Em meio ao riso nervoso, ela falou sobre a postura adequada na passarela e da interação com o público. “Estou com medo, a descontração do trabalho é bem melhor, mas é o que me deixa tensa. Dá um frio na barriga a incerteza de qual será a reação do público e se eles vão gostar. Os desfiles comuns são até mais fáceis, não requerem tanta interação, a gente vai até lá com cara de nada e está tudo resolvido.” Brunet ainda reforça que o estilo é bem mais humano. “Gostei muito, estou me sentindo uma diva”, brinca, mostrando as mãos cheias de anéis ao mexer nos cabelos enrolados nos bobes.

“Eu não estou ansiosa”. Chegou com categoria a modelo Bruna Menti. Olhando os maquiadores trabalhando sem parar no camarim, Menti ressaltou: “o que quero mesmo é sentir a reação do público. É a minha terceira apresentação na turnê, estou tranquila. Não tinha como ser diferente”.

E com timidez, a top Emanuela de Paula fechou os olhos antes de falar que mal podia esperar para conquistar a passarela. “É um desfile com show e estou me sentindo tão bem. Gostando de tudo. Das roupas, da maquiagem. Mal posso esperar para começar”, concluiu.

A BELEZA DO EVENTO

A profissional responsável pela beleza do evento na capital pernambucana foi a maquiadora Érica Monteiro. Coordenando uma verdadeira equipe de maquiadores e cabeleireiros, munidos de secadores, pinceis e bancadas repletas de produtos multicoloridos.

 

Com Madonna, Britney Spears e Lady Gaga liderando a trilha sonora do backstage, Érica falou sobre a inspiração para a elaboração das maquiagens das modelos. “Optamos por algo mais inflamado. Um tom de pele bronzeado, com uma beleza mais sóbria e que estabelecesse um equilíbrio entre o corpo e o rosto. Algo que estivesse ligado com o calor de um país tropical”, explicou Monteiro. “Para os olhos, a sombra marrom esfumada dividiria o espaço com o delineador preto e os cílios postiços”, o que atribuiu ao look um acabamento sofisticado. O blush marrom garantiu a saúde do visual. “O mais bacana foi o fato de o evento procurar respeitar a beleza de cada uma das modelos”, considerou a maquiadora.

Apesar de ser um evento de moda, o conceito abordado foi bem incomum. “As modelos têm de estar felizes ao ganharem as passarelas, não podem estar sérias. A comunicação com o público será o tempo todo. Elas têm de se sentir bem”, concluiu Érica.
O resultado positivo foi garantido e constatado pela opinião das topmodels. Yasmin Brunet achou a ideia proposta para a maquiagem maravilhosa. “Valorizar cada menina é incrível. Elas têm de estar lindas mesmo. O sucesso de cada uma em estar aqui, e com a beleza reforçada então. Elas precisam dessa força”, concluiu, mencionando Gisele Bündchen como referência para a preparação para a noite. “Todas querem ser como a Gisele. Viraria uma deusa, se ficasse parecida com ela”, desabafou com euforia. Outra modelo que gostou da postura da equipe de beleza da turnê foi Bruna Menti. “A beleza é o traço marcante de cada uma aqui e não tinha como ser diferente. Não é desfile de grife e não precisamos vender um conceito. A gente precisa estar à vontade”, expressou decidida ao avaliar as peças dispostas nas araras. Emanuela de Paula foi mais detalhista quando foi questionada sobre a maquiagem que deveria ser executada em seu rosto. “Quero olhos como toda mulher gosta, bem puxados. A boca simples vai me deixar num make mais real.” Para a nossa equipe, ela relatou: “Apesar de terem todas as mesmas maquiagens, o pessoal considerou o gosto de cada uma. Tá gostando? Tem de se sentir bem mesmo”, frizou nos momentos finais nos camarins.
MATÉRIA EXCLUSIVA DE DOUGLAS GUERRA PARA O PORTAL DE MODA CLOSET ON LINE. ESTA E MUITAS OUTRAS NOTÍCIAS EM WWW.CLOSETONLINE.COM.BR.
SHARE
Douglas Guerra é um Beauty Artist que deixa o mundo mais bonito com palavras e pincéis. Confira aqui as dicas e segredos dos bastidores desta profissão fantástica.